11 de nov. de 2015

Dia 06 Novembro - Apresentação da Creche na Festa da Vitória Régia

A festa da vitória régia é um dos eventos mais tradicionais do Recife, já incorporado ao calendário turístico e cultural da cidade. Promovida pela Paróquia de Casa Forte, a festa tem como objetivo, principal, arrecadar fundos para a manutenção da Creche Beneficente Menino Jesus e para a Casa da Criança Marcelo Asfora. Esse ano a festa aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de novembro e contou com shows musicais, barracas de artesanato e comidas típicas, parque de diversões para crianças, exposições e muitas outras atrações.

Comemoramos esse ano 37 edições já realizadas com todo sucesso, Cerca de 60 mil pessoas visitaram a festa durante os três dias.

As instituições Beneficiadas:

CASA DA CRIANÇA MARCELO ASFORA - Localizada na Praça de Casa Forte, é uma instituição civil sem fins lucrativos, que há 24 anos acolhe 130 crianças e jovens de baixa renda, entre 7 e 14 anos. Funciona das 7h às 13h e é mantida por sócios e pela renda da Festa da Vitória Régia. Desenvolve atividades como, reforço escolar, recreação, iniciação profissional, acompanhamento médico, psicológico e odontológico, orientação artística e catecismo.

CRECHE BENEFICENTE MENINO JESUS - Há 34 anos, acolhe crianças carentes de 0 a 6 anos do bairro de Casa Forte. Hoje, oferece educação, recreação e acompanhamento médico, odontológico e psicológico a 180 crianças. Funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h e é mantida por sócios e pela renda da Festa da Vitória Régia. Conta com o trabalho de 30 funcionários, assistentes sociais, recreadores, entre outros.









































































Nenhum comentário: